domingo, 1 de janeiro de 2012

The sky is a limit. [capitulo 2.]

Acabaram as aulas por hoje, está na hora de ir ver o que há para fazer 

- Então Joana, agenda? - Perguntei-lhe eu.
- Apenas vão conhecer os One Direction, não marquei mais nada para vocês prepararem o concerto de amanhã.
- Ok, obrigado. – Disse-mos todas ao mesmo tempo.
- E então como foram os vossos dias?
Estavam todas tão animadas a contar como tinha sido os seus dias e eu apenas ouvia e ria-me dos seus comportamentos parvos, enquanto esperávamos pelos tais One Direction.
- E o teu Inês? – Perguntou a Joana.
- O meu o que?
- O teu dia como foi?
- Então, acordei cedo, tomei banho, o pequeno-almoço, fui para aquela coisa a que chamam escola, conheci uma nova professora de português que tem um sotaque deus me livre não se apanha uma do que ela diz, além de que trata os alunos por você, depois quase que ia ao focinho á Rita mas isso já é normal, também pedi á professora do sotaque para me deixar ir á casa de banho porque já me tinha fartado de estar entre aquelas quatro paredes e ao descer as escadas um anormal espetou-se contra mim e ainda começou a resmungar do tipo tenho razão e para finalizar, entrei na sala e olhei para a segunda carteira e aquela abécula estava lá… - disse eu bastante rápido.
- GRANDE DIAAAA! – Disse a Débora com um tom irónico.
- Ah e quase que tinha falta disciplinar mas isso é um pormenor…
- Tu não mudas mesmo. – Disse a Joana a rir-se.
Entre risos e gargalhadas, ouvimos alguém a bater á porta, a Joana dirigiu-se até lá e abriu a porta, eu encontrava-me de costas para esta, pude ver que os olhos das outras raparigas estavam brilhantes.
- Wow, o que é que se pa… - olhei para a porta, e não podia ser. – OH MEU DEUS, O QUE É QUE TU ESTÁS AQUI A FAZER? 
Aquele anormal que me empurrou estava ali, não percebi bem a fazer o que, mas estava a espera que, alguém me respondesse a essa pergunta.
- Miss simpatia!
- Mister Parvo!
- Um dia ainda me hás-de dizer onde foste buscar o elixir da tua simpatia, está em vias de extinção sabes?
- E tu meu grande anormal, já me dizias o que é que estás aqui a fazer?
- Anormal? Já vais começar a insultar?
- Insultei-te, ai desculpa, pensava que estava a constatar um facto, … querido.
- AHAHA? Era para rir era … querida?
No meio daquela discussão, um rapazinho de olhos azuis e com uma cabelo castanho, mas com um corte muito estranho que até lhe ficava bem disse;
- Desculpem lá estar a estragar a vossa conversa bastante amigável, mas Harry e que tal falares direito para a INÊS? – Disse acentuando mais o meu nome
- Eu sei que esta amostra de gente se chama Inês não é preciso dizeres muito alto que isso é barulho para os meus ouvidos.
- Harry? Harry é nome de cão sabes óh suíno.
- Suíno? Olha que be…
- HARRY! – Gritaram os quatro rapazes que vinham com ele.
- … bela. – Disse ele entre dentes.
- Muito melhor! – Gozei eu.
Lá acabamos por nos acalmar, sentámo-nos todos e apresentamo-nos.
- Eu sou o Harry Styles, tenho…
- … é burro que nem o meu tetra tetra tetra tetra avô que era um camelo que vivia no pólo norte no tempo dos dinossauros. – Interrompi eu.
- INÊS! – Disse a Joana.
- Desculpa…
- Posso continuar, ou a miss vai-me interromper again?
- Força. Dá-lhe com força…. - Disse eu
- Tenho 17 anos… 
- De caminho anda de bengala. – Disse eu entre dentes.
- E sou da turma da Miss.
- INFELISMENTE! – Protestei eu.
Todos se apresentaram, os outros quatro rapazes que vinham com aquela amostra de gente eram muito simpáticos, eram como melhores amigos, não parecia nada, pois não tinham nada a ver uns com os outros, eram todos pessoas normais, enquanto o Harry… esse nem vale a pena falar. Eu também tive que me apresentar, com as interrupções daquela abécula á mistura, sinceramente ainda não consegui perceber, como é que uma pessoa como aquelas consegue fazer parte de uma das melhores bandas do momento. Consegui ver nos olhos das raparigas que aquele brilhozinho dos olhos ainda não tinha desaparecido, e fiquei super contente por elas, MAS PORQUE É QUE ELE TINHA QUE ESTAR ALI?
Os One Direction acabaram por ir embora, enquanto nós ficamos a planear o concerto.
Cheguei a casa estoirada e mais uma vez subi as escadas na esperança de encontrar o meu quarto desocupado.
- Inêêês! – Era a Kiki
- Kiki, não queres ir brincar para o teu quarto não?
- Hoje quero falar contigo.
- Oh Kiki eu tive que acordar cedo, aturei um verme o dia todo e ainda tive que planear um concerto, eu estou com a cabeça em água.
- Estou apaixonada.
- Ah está bem. ESTÁS O QUE? Tu tens 12 anos sabes?
- E depois, tu também te apaixonas-te aos 12 anos por aqu…
- Sim, sim pronto já chega, quem é o bichinho?
Ela agarrou a minha mão e puxou-me até ao seu quarto, para me mostrar o rapazinho.
- Oh fogo eu tinha tantas fotos dele dentro de uma caixa.
- Pois Jéssica, e eu tenho os lençóis da minha cama a chamarem por mim.
Ela não encontrou a caixa, ficou tão triste, prometi-lhe que me mostraria noutro dia, fui para a cama, mas não conseguia dormir.
Dei 1001 voltas á cama, levantei-me e fui á cozinha beber um copo de água, quando me estava a dirigir para o quarto calquei uma caixa, baixei-me, peguei na caixa e levei-a para o quarto. A caixa tinha o nome da minha irmã, devia ser esta a tal caixa que ela me queria mostrar, a caixa que tinha as fotos do tal rapaz, abri a caixa, pelo sim pelo não ela iria-me mostrar no dia seguinte por isso não haveria problema, abri a caixa lentamente, estava com um bocado de medo do que iria sair dali.
- OH MEU DEUS, ISTO É UM PESADELO! – Dizia eu para mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário